Instalação de Papel de Parede

Com uma equipe de profissionais amplamente treinados, a Lerapel oferece a você as melhores opções para instalação. Além da qualidade dos produtos, você conta com uma aplicação planejada, assegurando assim os melhores resultados para os seus projetos.

Preparação da Parede: A parede deve estar bem seca. Numa parede úmida o papel não se mantém colado. A melhor base para a aplicação é a pintura látex ou massa corrida. Caso exista papel já instalado deverá ser feita a remoção umidecendo com um pano molhado e retirando com uma espátula.

Corte do Papel: Se o papel tem motivos combinados (com desenho), as faixas devem ser cortadas com 15 cm a mais da altura da parede a fim de possibilitar o encaixe do desenho de uma faixa em relação à outra.

Passando a cola: Em seguida deve ser realizada a aplicação da cola com uma brocha ou rolo, sobre as faixas de papel. Uma vez aplicada a cola na primeira metade do comprimento da tira, dobre-a colocando a extremidade já com a cola sobre a parte central. Passe a cola na outra metade e dobre-a também para o centro. Atenção: É importante não vincar as dobraduras.

Colocando o papel na parede: Leve a primeira faixa até a parede, enquanto a outra faixa (já com cola) descansa e amolece o papel a fim de facilitar a colocação. A primeira faixa deverá ser rigorosamente aprumada a fim de dar perfeito acabamento das demais faixas na sequência dos desenhos. Escove uniformemente com uma escova macia ou espátula de plástico para eliminar bolhas ou rugas.

Algumas bolhas que ficarem, desaparecerão após a secagem da cola.

Cortando o papel excedente: Depois de colocado o papel, sobrarão as partes excedentes que você deixou, espere uns minutos, passe o estilete e retire o excesso.

Lembrando: Nossa cola é a base de água, o que não deixa manchas nem resíduos sobre as superfícies aplicadas.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco.